Chá Verde em Cápsulas

Chá Verde em Cápsulas

Chá Verde em Cápsulas

O chá verde em cápsulas é reconhecido por ser um importante aliado no processo de emagrecimento, havendo muitos depoimentos de pessoas que chegam a emagrecer de 3 até 5 quilos por mês sem nenhuma alteração em sua alimentação, apenas incluindo o chá verde em sua rotina alimentar. Além disso, o chá verde tem outras propriedades e melhora a circulação, combate o envelhecimento precoce, acelera o metabolismo e atua como um antibacteriano natural.  Porém o chá verde tem um gosto forte e amargo que para algumas pessoas torna inviável o seu uso várias vezes ao dia por longos períodos.

Para atender o desejo dessa parte da população que quer se beneficiar dos efeitos do chá verde, mas não consegue por causa do seu gosto amargo, a indústria farmacêutica processou a matéria prima do chá verde e disponibilizou ele no comércio em forma de chá verde em cápsulas, que são encontradas nas farmácias, lojas de suplementos alimentares naturais e também na internet, puro ou associados com outras substâncias. Os preços das cápsulas de chá verde variam muito, portanto é preciso prestar atenção ao número de cápsulas de chá verde e a concentração do produto.

Apesar de praticas e eficientes as cápsulas de chá verde suscitam muitas dúvidas acerca dos seus efeitos e da segurança do seu uso. Os especialistas afirmam que o chá verde em cápsulas somente muda do original na sua forma de administração, a cápsula alia o conforto da medicação comercial com a eficiência da substância.

Pesquisadores advertem que o chá verde em cápsulas é muito mais potente do que “in natura”, com a concentração dos princípios ativos uma única cápsula pode equivaler até 10 xícaras de chá, desta forma é preciso ter cuidado e não ultrapassar a dose máxima recomendada.

Assim, quem optar por usar o chá verde em cápsulas deve tomar cuidado com a posologia. A dose de chá verde em cápsulas recomendada é de 500mg ao dia, dividida em até 3 vezes, verificando a quantidade de erva que possui cada cápsula.

Outras advertências são quanto aos demais ingredientes presentes na composição das cápsulas de chá verde, que possui cafeína devendo ser evitado o seu uso a noite e também por pessoas hipertensas.